Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), durante o período escolar, as crianças e adolescentes devem receber a formação comum necessária para o exercício da cidadania e para progressão nos estudos posteriores. Aqui poderemos facilitar para que isto aconteça.
domingo, 19 de setembro de 2021
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 10.6 (SEQUÊNCIA 10) VOLUME 1 - CAMPEONATO DE ATLETISMO MASCULINO E FEMININO 🏃
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 10.4 (SEQUÊNCIA 10) VOLUME 1 - JOGO DE MATEMÁTICA BARALHO DECIMAL - ANEXO 4
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 10.3 (SEQUÊNCIA 10) VOLUME 1 - NÚMEROS DECIMAIS - É O MAIOR OU O MENOR? 🤔➗
SEQUÊNCIA 10 HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica. (EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas. (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 10.2 (SEQUÊNCIA 10) VOLUME 1 - DIVISÃO COM NÚMEROS DECIMAIS - CALCULADORA 📚
SEQUÊNCIA 10HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica. (EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas. (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 10.1 (SEQUÊNCIA 10) VOLUME 1 - DIVISÃO, MULTIPLICAÇÃO, TABUADA, SUBTRAÇÃO 📚
SEQUÊNCIA 10 HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica. (EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas. (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.6 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - FRAÇÕES - QUARTA PARTE PINTADA DA FIGURA.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.5 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - FRAÇÕES - MARCELA PRECISA PINTAR AS FIGURAS
SEQUÊNCIA 9 HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA02) Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica. (EF05MA03) Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.4 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - RELACIONAR FRAÇÕES, ESCRITA POR EXTENSO
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.3 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - ESCRITA POR EXTENSO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.2 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - DESTACANDO NÚMEROS - FAMÍLIA SOUZA VAI À PRAIA 🏖
ATIVIDADE 9.2 1. Leia o texto a seguir e destaque todos os números que encontrar. A família Souza pretende passar alguns dias no litoral e o senhor Miguel precisa se organizar para a viagem. Por isso, pediu a ajuda de César, seu filho mais velho. O carro da família precisa passar por uma revisão e vai ser levado à oficina. Terá de ser trocado o óleo do motor e, para isso, será necessário comprar 3½ litros de óleo 5W40, que custa R$ 10,60 o litro; terá de fazer a regulagem dos freios, calibragem dos pneus e checar a parte elétrica. E, por fim, abastecer o tanque de combustível, que está com ¼ de sua capacidade total, que é de 50 litros. O mecânico cobrou, além dos materiais utilizados, R$ 150,00 pela mão de obra. Na viagem de 100,5 km, terão de passar por três praças de pedágio que custam R$ 5,80, R$ 6,90 e R$ 9,40, respectivamente. Eles pretendem ficar 4 dias no litoral e todos estão radiantes com esse final de semana prolongado, que promete muita diversão. A. Você sabe ler todos os números que aparecem no texto? Justifique. B. Compreende o significado de cada um deles? Justifique. C. Comente com um colega sobre esses números. Justifique.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 9.1 (SEQUÊNCIA 9) VOLUME 1 - NUMERAÇÃO DECIMAL, FRAÇÃO, DIVISÃO EM PARTES 📏📐
Os números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, ...
são chamados NÚMEROS NATURAIS e formam um conjunto infinito de números.
Você já sabe lidar bem com os números naturais, certo? No nosso dia a dia, porém, usamos números que não fazem parte do conjunto dos números naturais. Com certeza, você conhece alguns deles.
Matemática: 05/10/2020- 3º anos.
Bom dia meus lindos e lindinhas!
Como foram de final de semana? Espero que tudo bem?
Vamos dar continuidade ao CMSP, com a habilidade: Tabelas: Ler e interpretar. Não esqueçam do cabeçalho e a a data de hoje. Iremos utilizar o Emai: volume: 02. Sequência: 25. Atividade: 25.5. Tabela: Pontuação na gincana.