ATIVIDADES 12.5
1. Observe as figuras representadas a seguir (Anexo 6).
Elas representam figuras geométricas muito especiais. São conhecidas como Sólidos de Platão.
Cubo
Dodecaedro
Tetraedro
Octaedro Icosaedro
2. Faça uma pesquisa e escreva um pequeno texto sobre elas.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), durante o período escolar, as crianças e adolescentes devem receber a formação comum necessária para o exercício da cidadania e para progressão nos estudos posteriores. Aqui poderemos facilitar para que isto aconteça.
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 12.4 (SEQUÊNCIA 12) VOLUME 1 - INDICANDO AS PROPRIEDADES DOS POLIEDROS 📦⛺
SEQUÊNCIA 12 HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA16) Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 12.2 (SEQUÊNCIA 12) VOLUME 1 - CONTAR VÉRTICES, FACES E ARESTAS DAS FIGURAS📦⛺
ATIVIDADE 12.2 1. Faça a contagem de vértices, faces e arestas dos prismas e complete o quadro: Figuras: Cubo Paralelepípedo Prisma de base triangular Prisma de base pentagonal Prisma de base hexagonal 2. Confira com seus colegas as contagens realizadas e destaque alguma curiosidade que você observou ao preencher o quadro.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 12.1 (SEQUÊNCIA 12) VOLUME 1 - OS VÉRTICES, FACES E ARESTAS DOS POLIÉDROS 📦⛺
SEQUÊNCIA 12HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA16) Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 11.6 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - PARQUE DE DIVERSÕES - AS ROLETAS DA SORTE 🎡🎢🎠
ATIVIDADE 11.6
1. Em um parque de diversões, existe uma barraca com duas roletas. João resolveu tentar a sorte para ganhar um brinde.
Veja as roletas e responda:
Roleta 1
1 2 3 4 5 6
Roleta 2
1 1 2 2 3 4 5 6
A. Se João precisa tirar o número 4, qual roleta ele deve escolher? Por quê?
B. E se ele quiser tirar o número 1, qual a roleta que ele deve escolher? Por quê?
C. Se ele girar a roleta 1, qual a chance de sair o número 2?
D. E se girar a roleta 2, qual a chance de sair o número 2?
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 11.5 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - FRAÇÕES - TIMES PREFERIDOS DOS ESTUDANTES ⚽🏃
SEQUÊNCIA 11HABILIDADES DA SEQUÊNCIA (EF05MA03) Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso. (EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes. (EF05MA04B) Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes. (EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em situações-problema simples.
MAI 5º ANO ATIVIDADE 11.4 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - PINTAR AS FRAÇÕES EQUIVALENTES 🎨🖍🖌
SEQUÊNCIA 11
HABILIDADES DA SEQUÊNCIA
(EF05MA03) Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.
(EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
(EF05MA04B) Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
(EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em situações-problema simples.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 11.3 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - FRAÇÕES EQUIVALENTES, OLIVIA ENTENDENDO TUDO! 😍
ATIVIDADE 11.3
1. Olívia pegou algumas tiras de papel e dividiu-as em partes iguais. Ela coloriu algumas dessas partes e fez uma descoberta interessante. Observe:
1/2 1/2
1/4 1/4 1/4 1/4
1/6 1/6 1/6 1/6 1/6 1/6
1/8 1/8 1/8 1/8 1/8 1/8 1/8 1/8
1/10 1/10 1/10 1/10 1/10 1/10 1/10 1/10 1/10 1/10
A. Ela percebeu que 1/2 = 1/4 + 1/4. Assim, 1/2 = 2/4.
B. Observou ainda que 1/2 = 1/6 + 1/6 + 1/6. Portanto, 1/2 = 3/6.
C. Que outras igualdades podemos escrever?
1/2 = 2/4 = 3/6. Essas frações são chamadas equivalentes.
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 11.2 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - FRAÇÕES - PIZZA DIVIDIDA EM PARTES IGUAIS.
ATIVIDADE 11.2 1. Recorte as sete figuras circulares do Anexo 5 da atividade. Vamos imaginar que elas representem discos de pizzas que foram divididos em partes iguais. Escreva, em cada uma das partes, uma fração para representá-la. Depois, recorte as partes. 2. Comparando esses pedaços, complete as escritas abaixo com um dos sinais ▶ (maior que) ou ◀ (menor que): 1/2 ❓ 1/3 1/4 ❓ 1/8 1/5 ❓ 1/8 2/3 ❓ 2/5 3/4 ❓ 4/6 1/2 ❓ 5/8 5/8 ❓ 4/5 1/2 ❓ 3/4 3/5 ❓ 2/6 ============================================
EMAI 5º ANO ATIVIDADE 11.1 (SEQUÊNCIA 11) VOLUME 1 - COMO LER FRAÇÕES, DIVIDIR CHOCOLATE 🍫
Assinar:
Postagens (Atom)